Astrologia: será que funciona?

Astrologia: será que funciona?

Já dizia o "pai" das ciências herméticas, Hermes Trismegisto...

"O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora"

A afirmação acima usa da analogia (relação de semelhança estabelecida entre duas ou mais coisas distintas) como uma ferramenta para o entendimento da realidade. Usamos, por exemplo, a expressão "fulano é uma coruja" para se referir à alguém. A menos que conheçamos a cadeia de analogias, fica difícil de entender. Mas em diversas civilizações antigas a coruja era tida como símbolo de sabedoria, pois enxerga na escuridão e "desvenda mistérios, enquanto os homens dormem". Então, dizer que alguém é uma coruja é o mesmo que admitir que se trata de uma pessoa sábia, um filósofo.

Em termos gerais, usando-se de analogia, a observação de um determinado plano pode ser traduzida para qualquer outro. O plano de referência da astrologia é o céu. Não existem relações causais (de causa e efeito) entre os corpos celestes (Sol, Lua, Marte, Mercúrio, etc.) e o que ocorre na realidade.

A astrologia (do grego astron = astros, estrelas, corpos celestes e logos = palavra, estudo) é, portanto, um instrumento de medição da realidade que, por analogia com o que ocorre no céu, ou "o que está em cima" (a posição e a movimentação dos corpos celestes), acusa a ocorrência de algo no plano terrestre, ou "o que está embaixo", com uma precisão relativa, sem no entanto causá-lo. Assim como um termômetro, que mede a temperatura com uma exatidão relativa, mas não a provoca.

A palavra horóscopo significa "olhar dentro da hora" (em grego, hora = a hora e skopein = olhar). Um horóscopo portanto é uma fotografia do céu num determinado momento, como visto a partir de um determinado lugar na Terra. A probabilidade de maior acerto sobre o que aconteceu, está acontecendo ou acontecerá em sua vida vai depender da habilidade e conhecimento do intérprete, ou seja, a pessoa que faz a interpretação do horóscopo, tomando por base o conhecimento das analogias estabelecidas pela astrologia. Este intérprete é o que chamamos de astrólogo(a).

Ao se calcular um horóscopo para o dia, hora e local de seu nascimento (o assim chamado Mapa Natal), estaremos tirando uma fotografia do céu naquele momento que, seguindo o raciocínio explicado acima, retrata o seu "jeitão" de funcionar na vida, ou seja, as características da sua personalidade e as influências sobre as diversas áreas da sua vida, como valores, relacionamentos, trabalho, família, saúde, prazeres, etc. Se tirarmos uma nova "fotografia" do céu para qualquer data futura após o seu nascimento, veremos, em linhas gerais, o que se pode esperar que venha acontecer para você naqueles momentos. Como dissemos ao abordar o tema da radiestesia, aqui também o que podemos esperar é saber o que é possível ou talvez o mais provável de acontecer, pois o ser humano dispõe do livre-arbítrio que prejudica todas as tentativas de prever com clareza e certeza o desenrolar dos eventos.


Afinal, funciona ou não funciona ?

Ela com certeza revela quem você é (por dentro e por fora), o que você pode esperar como desenvolvimento de suas potencialidades futuras e se preparar para os tempos vindouros, sejam eles bons ou não tão bons como você desejaria que fossem. É portanto uma poderosa ferramenta de autoconhecimento. Neste sentido podemos afirmar que sim: FUNCIONA !

Aliada às outras ferramentas apresentadas neste site, poderemos lançar mão da astrologia para ajudá-lo em sua busca pelo auxílio que necessita no momento.




Sobre nós

Você conhece seu Floral de Manutenção?

Fazendo as coisas acontecerem

Saindo da Matrix

Somos todos traumatizados!

Uma é pouco, duas é bom.

Estilos de apego e a maneira como nos relacinamos.

Atenção: seu nariz vai dedurar você!

Combatendo o estresse: sirtuínas, yoga e meditação

Meditar é preciso!

Crenças limitantes: teu passado te condena?

Cuide bem de seus chakras e colha bons frutos.

Você sabe o que é radiestesia?

Astrologia: será que funciona?

Esta tal de felicidade...

Propósito de Vida: você sabe qual é o seu?

Você já passou algum tempo com sua criança interior hoje?

7 Passos para nutrir seu EU interior

Você costuma falar sózinho ? Não tenha medo de estar ficando maluco....

Alho: você não pode viver sem!

Nossos Serviços

O que é bom é para ser compartilhado