Cuide bem de seus chakras e colha bons frutos

Cuide bem de seus chakras e colha bons frutos.

Chakra não tem nada a ver com chácara (a propriedade rural). A palavra chackra (ou chacra) é de origem indiana (idioma sânscrito) e significa roda, ou vórtex - movimentos espirais ao redor de um centro, como num redemoinho.

Segundo a cultura hindu, yogue e estudos do ocultismo, teosofia e conscienciologia, são centros de absorção, exteriorização e administração de energias. São percebidos visualmente por clarividentes como vórtices de energia que parecem girar em alta velocidade em diferentes pontos de nosso corpo.

Embora haja variações de interpretação entre essas abordagens, consideram-se como em número de 7 os chackras principais. Seus nomes e localizações são conforme a imagem abaixo:



Os desenhos (mandalas) dentro de cada círculo representam cada chakra, conforme os elementos (círculos, triângulos, etc.) do simbolismo indiano.

Os chakras não possuem embasamento científico, mas sim derivam das tradições espirituais, com base na observação, dedução e experiência sobre a vida do ser humano ao longo de milhares de anos. Foi a partir de Isaac Newton que a ciência passou a restringir suas observações ao corpo físico, deixando o domínio do "invisível" para a Igreja. Essa divisão separou o domínio da física do domínio da metafísica (de tudo que não pudesse ser comprovado pelo método científico). Entretanto, o papel das luzes, das cores, das fragâncias, dos sons e suas frequências e as influências desses elementos sobre o funcionamento do corpo e da mente humana (seu comportamento e suas doenças), vem cada vez mais sendo considerado e estudado por membros da comunidade científica e o que se observa é uma tendência ao retorno à unicidade do conhecimento e "novas" descobertas comprovando o que os sábios daquelas tradições espirituais já haviam revelado.

Voltando ao desenho acima, observa-se que cada um dos chackras principais estaria relacionado (conectado energéticamente) com uma glândula do corpo humano. Assim, o estado em que um determinado chakra se encontra (com excesso ou falta de energia) afeta o comportamento da glândula a que está conectado. Por consequência, o indivíduo sofre algum distúrbio físico e/ou emocional correspondente. Mantenha seus chakras equilibrados (sem falta nem excesso de energia) e sua vida (seus órgãos e sua mente) se reequilibra. Como se faz isto? Através da alimentação saudável; de exercícios físicos (Chi Kung, Tai Chi Chuan, Yoga, etc.); da meditação; de ambientes e relacionamentos saudáveis (contatos com a natureza, boa música, boas companhias, boas conversas).

Adicionalmente, você poderá também agendar um atendimento presencial para ajudá-lo a reequilibrar energeticamente seus chakras, onde receberá orientações e tratamento com luzes (cromoterapia), sons (tijelas tibetanas), aromas (aromaterapia) e florais. Envie-nos um e-mail e exponha sua necessidade.

Trate bem aos seus chakras. Os frutos serão todos seus!




Sobre nós

Você conhece seu Floral de Manutenção?

Fazendo as coisas acontecerem

Saindo da Matrix

Somos todos traumatizados!

Uma é pouco, duas é bom.

Estilos de apego e a maneira como nos relacinamos.

Atenção: seu nariz vai dedurar você!

Combatendo o estresse: sirtuínas, yoga e meditação

Meditar é preciso!

Crenças limitantes: teu passado te condena?

Cuide bem de seus chakras e colha bons frutos.

Você sabe o que é radiestesia?

Astrologia: será que funciona?

Esta tal de felicidade...

Propósito de Vida: você sabe qual é o seu?

Você já passou algum tempo com sua criança interior hoje?

7 Passos para nutrir seu EU interior

Você costuma falar sózinho ? Não tenha medo de estar ficando maluco....

Alho: você não pode viver sem!

Nossos Serviços

O que é bom é para ser compartilhado