7 passos para nutrir seu eu interior

7 passos para nutrir seu eu interior

Por Lauren Mackler.

Muitas pessoas não se tratam muito bem. Eles quebram as promessas para si mesmos, comem mal, não dormem o suficiente, são autocríticos ou não cuidam bem de seus corpos. De fato, se a maioria das pessoas tratasse os outros como eles se tratam, eles não teriam muitos amigos!

Uma ótima técnica para se tratar melhor é desenvolvendo seu Pai Nutridor Interno. Imagine que você teve um filho pequeno sob seus cuidados. Você faria todo esforço para mantê-lo saudável e seguro; amá-lo e apoiá-lo; perdoar seus erros, seus deslizes inevitáveis e deixá-lo saber quão precioso e importante ele é. Isso é o que um pai amoroso faz. Só que, neste caso, você é pai e o filho. Abaixo estão sete maneiras de fortalecer seu próprio Pai Nutridor Interno e transformar a meta de se tratar melhor em ação diária e viva.

Envie mensagens amorosas para você mesmo. Diga a si mesmo: "Eu te amo e aprecio quem você é". Quando você fizer algo bem feito, dê um tapinha nas costas. Diga: "Ótimo trabalho! Estou muito orgulhoso de você". Quando estiver com dificuldades ou sentindo-se pra baixo, se dê apoio dizendo: "Estou aqui por você. Você não está sozinho".

Cuide bem de você. Um pai amoroso se certificaria de que você coma bem e descanse bastante, dormisse, respirasse ar fresco e se exercitasse. Mantenha-se saudável e em forma. Praticar um bom autocuidado é uma parte essencial desse processo.

Faça coisas boas para si mesmo. Adquira o hábito de fazer coisas especiais por si mesmo. Prepare uma xícara de chá com a energia estimulante que você teria ao preparar o chá para alguém que ama. Visite a sauna, faça uma massagem ou prepare uma banheira cheia de sais especiais. Demore-se e relaxe. Faça um jantar à luz de velas - uma refeição deliciosa em um ambiente especial. Se paparique. Trate-se como um pai amoroso trataria você.

Defina limites saudáveis com os outros. Deixe as pessoas saberem o que você quer e não quer. Diga-lhes o que está Ok para você e o que não está. Se você tem um amigo que está sempre atrasado e acaba esperando por ele e se sentindo aborrecido, diga como se sente. Um pai carinhoso não deixaria alguém te tratar mal. Um pai amoroso garante que as necessidades de seu filho sejam atendidas.

Torne-se seu próprio defensor. Se alguém for desrespeitoso ou ofensivo para você, não fique calado. Diga-lhes que você não quer que falem com você dessa maneira. Se alguém foi indelicado, hostil ou verbalmente abusivo para com seu filho, você o teria defendido. Proteja-se como um pai cuidadoso o protegeria.

Acredite em si mesmo. Um pai carinhoso destacaria sua singularidade, diria o quanto você é especial, o encorajaria a desenvolver seus pontos fortes e o apoiaria de maneira amorosa e sem julgamento. Um pai carinhoso diz: "Você pode fazer isso". "Eu acredito em você." Torne-se seu mais forte torcedor, treinador e líder de torcida.

E por último e mais importante: seja compassivo consigo mesmo. Tenha compaixão por sua humanidade e suas falhas. Você é humano e vai cometer erros. Olhe para si mesmo através dos olhos de um pai amoroso; não castigue nem critique a si mesmo. Tranquilize-se. Conforte-se. Aceite-se incondicionalmente. E mostre a mesma compaixão por seus próprios pais e pelos outros, porque eles também são humanos.

Fonte: https://www.huffpost.com/entry/is-your-inner-child-under_b_710499





Sobre nós

Você conhece seu Floral de Manutenção?

Fazendo as coisas acontecerem

Saindo da Matrix

Somos todos traumatizados!

Uma é pouco, duas é bom.

Estilos de apego e a maneira como nos relacinamos.

Atenção: seu nariz vai dedurar você!

Meditar é preciso!

Crenças limitantes: teu passado te condena?

Cuide bem de seus chakras e colha bons frutos.

Você sabe o que é radiestesia?

Astrologia: será que funciona?

Esta tal de felicidade...

Propósito de Vida: você sabe qual é o seu?

Você já passou algum tempo com sua criança interior hoje?

7 Passos para nutrir seu EU interior

Você costuma falar sózinho ? Não tenha medo de estar ficando maluco....

Alho: você não pode viver sem!

Nossos Serviços

O que é bom é para ser compartilhado